domingo, 17 de janeiro de 2010

Oração pelos haitianos


"Meu Senhor, a alma de muitos haitianos está perturbada e angustiada; o medo e o pânico tomam conta daquele país".

Perdoa-os Senhor e aumenta a fé e a esperança daquele povo. Sabemos que estão apavorados e assustados e em certos momentos perdem a fé!Restaura-lhes a graça da fé Senhor, a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhar somente para Ti, Senhor, porque muitas vezes sentem-se abandonados; socorre-os ó Pai.

Senhor em tuas mãos está a direção e o caminhar sem destino de muitas pessoas.
Sabemos o Senhor caminha ao nosso lado, mas assim mesmo ainda tememos, porque não consiguimos nos entregar inteiramente em tuas mãos.Sabemos que podes, ó Pai fazer jorrar água da pedra e sabemos que podes transformar pedras em pães.

Sabemos que o Senhor dá ordens aos ventos e ao mar..., sabemos que nenhum passarinho cai por terra sem a vossa vontade, e que até nossos cabelos estão todos contados (Mt 10,29-30).

Sabemos que o Senhor cuida das aves do céu e dos lírios dos campos, que não semeiam e não ceifam, e o Senhor lhes dá o alimento e as vestes. Sabemos de tudo isto, Senhor, mas em certos momentos a nossa fé anda na corda bamba.Ameniza Pai o sofrimento dos sobreviventes para que eles possam se reerguer e lutar.

Essa força virá de Ti. Em Teu Nome, levanta aqueles olhares perdidos e expulsa o medo e a angústia daquelas pessoas.

Em Teu Nome, Senhor, eles não temerão mal algum, porque sabem que o Senhor é o Pastor e nada faltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua contribuição.