sábado, 16 de janeiro de 2010

Abertas inscrições para pós em Pedagogia Espírita



Estão abertas até 10 de fevereiro as inscrições para o curso de pós-graduação em Pedagogia Espírita. As aulas terão início nos dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo, no centro de treinamento do HOJE, Hospital João Evangelista, na Avenida Nova Cantareira, 3050, próximo ao metrô Tucuruvi.
A pós-graduação lato sensu é o resultado de um convênio firmado entre a Associação Brasileira de Pedagogia Espírita – ABPE- com as Universidades Santa Cecília, em Santos, e a Unibem, Faculdades Integradas Espíritas, de Curitiba. A coordenação é da professora doutora em Educação, Dora Incontri.


Além de promover o debate em torno da pedagogia espírita no contexto da cultura contemporânea, o curso também visa a capacitação de pesquisadores para desenvolver projetos temáticos, teóricos e práticos, ligados à fundamentação e à aplicação da Pedagogia Espírita.
De acordo com o caráter interdisciplinar da proposta pedagógica espírita e do próprio Espiritismo, que serve de fundamento epistemológico para este curso, serão aceitos estudantes de qualquer área do conhecimento, desde que concluída a graduação.
O corpo docente do curso de pós-graduação é formado pelos professores Alessandro Cesar Bigheto (mestre em Educação-Unicamp); Alexander Moreira Almeida (doutor em medicina -USP, pós-doutor pela Duke-University - EUA); Alysson Leandro Mascaro (doutor e livre-docente em Filosofia do Direito -USP); Dora Incontri (mestre, doutora e pós-doutora em Educação - USP); Franklin Santana Santos (doutor em medicina USP, pós-doutor pelo Instituto Karolinska - Suécia);
Luis Augusto Beraldi Colombo (mestre em Arte e Educação-Mackenzie); José J. Queiroz (Mestre em Teologia e doutor em Direito Canônico pela Universidade Santo Tomás de Aquino de Roma); Ney Lobo (filósofo, educador); Priscila Grigoletto Nacarato (mestre em Didática e doutora em Filosofia da Educação -USP);
Regis de Morais (Doutor e Livre Docente em Educação, Professor Titular-Unicamp).
Mais informações pelo site www.pedagogiaespirita.org.br/posgraduacao ou pelo e-mail abpe@uol.com.br, de Sabrina Tomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua contribuição.