quinta-feira, 18 de março de 2010

Talentus Academia II


Geralmente o que se vê por ai são academias onde a prática de esportes e atividades físicas são feitas sem um estudo prévio de cada indivíduo. Na Talentus, logo no primeiro dia é feito a anamnese (como é de praxe os profissionais da área pedagógica sempre gostam de fazer um breve histórico ou dar definições para as palavras) . ANAMNESE: (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) significa relembrar todos os fatos significativos relacionados com um assunto específico (uma dor, hábitos nutricionais, atividade física). É um tipo de entrevista que possui formas e/ou técnicas corretas de serem aplicadas. Sabe-se hoje que a anamnese, quando bem conduzida, é responsável por 85% do diagnóstico durante uma consulta de clínica médica, liberando 10% para o exame clínico (físico) e apenas 5% para os exames laboratoriais ou complementares.
Na prática é um roteiro de diferentes tipos de perguntas que permitem a condução de uma entrevista, na qual um profissional normalmente da área da saúde (médico, fisioterapeuta, prof. de educação física) inicia um processo de diagnóstico de uma determinada situação e posteriormente de planejamento de ações terapêuticas, corretivas e de atividades físicas.

O ideal é que cada profissional monte a sua própria anamnese, levando em conta fatores como a sua especialidade, suas condições de trabalho, suas necessidades de informação, seus objetivos, sua realidade e a realidades de cada um.
Na Talentus Academia o Educador Físico Rodrigo Gama Alves faz a anamenese seguindo as regras passo-a-passo.
1-Anmnese2-Utilização de trena antropométrica (específica para medir pessoas)3 - Mensuração dos perímetros corporais
4-Balança profissional com medidor de altura




Um comentário:

Obrigada por deixar sua contribuição.