Existem pessoas que realmente trabalham com seriedade e amor pela Umbanda. Tive oportunidade, se não o privilégio, de conhecer pelo orkut, a Mãe Regina de Oxum.

Mãe Regina é dirigente espiritual do Templo de Umbanda Caboclo Mata Virgem.
O Templo já funciona a 18 anos.
Mãe Regina é uma mulher forte, batalhadora e muito atenciosa, que junto com o esposo Edson, seus dois filhos e demais frequentadores da casa, trabalham em prol de uma Umbanda de amor e caridade.
O Templo já funciona a 18 anos.
Mãe Regina é uma mulher forte, batalhadora e muito atenciosa, que junto com o esposo Edson, seus dois filhos e demais frequentadores da casa, trabalham em prol de uma Umbanda de amor e caridade.

Aqui vai uma homenagem para Mãe Regina de Oxum, minha atual referencia na Umbanda.
Vc sabe eu nasci em Bragança, saí dái com 25 anos, na minha adolescencia a religião que predominava era católica, as outras eram discriminadas. Hoje vejo que a população evoluiu, quero dizer acho que houve uma união entre elas.
ResponderExcluirEu sempre leio teu blog, vejo que vc é estudiosa do caso.
bjs
Homenagem mais que merecedora dessa mulher que eu cresci amando como uma mãe.
ResponderExcluirMulher de fibra que apesar das adversidades que a vida lhe propõe, consegue com maestria superar todos os obstáculos.
Só quem conhece bem essa pessoa, sabe a força e a dedicação que ela tem com a nossa querida Umbanda e com seus filhos. Grande parte da minha vida eu participei de algumas dessas adversidades e trago aqui o meu relato sobre sua grandeza como Mãe Espiritual e como pessoa.
Salve Mãe Regina, que as bençãos dos orixás recaiam por vossa aura luminosa.
Abenção Mãe, que anjos do céu digam amém, pois a sra.merece.
Amiga Carmem ...sábias palavras pois quando respeitamos o próximo estamos amando a Deus. Realmente Bragança evoluiu, mas não só Bragança, o Pará, o Brasil e o mundo. Quanto a questão de ser estudiosa das religiões afro-indigenas/afro-descendentes (dependendo do autor), é verdade. Fiz minha pesquisa de TCC com o tema: Meio Ambiente e religiosidade afro-indígena em Bragança-PA e pretendo fazer meu mestrado e meu doutorado nessa área. Além do que pessoas como a Madrinha Regina ajudam a dismitisficar o que no passado era tido como coisa ruim. Umbanda hj é sinônimo de amor e caridade.
ResponderExcluirAbraços e obrigada por ser uma leitora deste blog.
Amigo do "Entendendo a fibromilagia", eu ainda não a conheço pessoalmente, mas sei da força e da dedicação que ela tem com a nossa querida Umbanda e com seus filhos (ou afilhadinhos).
ResponderExcluirFaço das suas, as minhas palavras: Salve Mãe Regina, que as bençãos dos orixás recaiam por vossa aura luminosa pois realmente a sra.merece.
Madrinha Linda oq dizer a sra é muito especial é uma mãe pra mim é como eu considero
ResponderExcluirBjos te amo muito
Sooo mano ... muito linda mesmo!
ResponderExcluirAxe pra quem é de axé.
Amém pra quem é de amém.
Aleluia pra quem é de aleluia!
Viva a diversidade mano!!!!