domingo, 7 de março de 2010

Projeto Édem

O projeto Edem foi criado em uma área devastada que atualmente esta recuperada.

O objetivo principal do projeto Éden é educar o público sobre o mundo natural. Especificamente, os criadores do Éden querem expor os visitantes ao tema do desenvolvimento sustentável, utilização dos recursos naturais conscientemente para que estes continuem disponíveis para uso dos seres humanos no futuro. A instalação pretende ser uma atração que diverte os turistas, mas a equipe também quer promover a educação e a pesquisa ambiental.


A esta altura, os autores do Éden deixaram muito claro que eles desejam que o Éden se desenvolva naturalmente. Até mesmo a construção foi projetada de forma que possa mudar com o passar do tempo. As almofadas de ETFE são construídas para serem facilmente destacadas da armação de aço, assim podem ser substituídas se surgir um material mais eficiente. Se o projeto Éden for um sucesso, ele continuará a se expandir e a se desenvolver nas próximas décadas.

Para aprender mais sobre as atividades do projeto Éden acesse o site oficial (em inglês) e confira a seção de links da próxima página para informações relacionadas.

Imagens cedidas por Apex Photo Agency


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua contribuição.