segunda-feira, 22 de março de 2010

CASO ISABELLA - 1º dia

Ana Carolina de Oliveira, mãe da menina

Isabella prestou depoimento.



A emoção marcou o primeiro dia de julgamento do casal Nardoni, acusado de matar Isabella, em 29 de março de 2008. A mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, foi a primeira testemunha de acusação a ser ouvida no Tribunal do Júri, no Fórum de Santana, zona norte de São Paulo. Ela prestou depoimento por duas horas e 15 minutos e chorou quatro vezes, uma delas na hora em que contava o momento em que encontrou Isabella, ainda inconsciente, jogada na grama do edifício London, onde moravam Alexandre Nardoni, pai da garota, e Anna Carolina Jatobá, madrasta, que também chorou durante o depoimento.

O juiz fez uma pequena leitura do inquérito montado a partir das informações fornecidas pela polícia paulista. O primeiro a fazer perguntas foi o promotor Francisco Cembranelli. Com voz embargada e muito emocionada, a mãe de Isabella contou como recebeu a notícia da queda da filha do apartamento pela madrasta. Nesse momento, chorando, ela precisou parar para se recompor. Ela disse que ficou desesperada ao encontrar a filha na grama, ainda com vida, mas desacordada.

- Eu coloquei a mão no coração da minha filha e percebi que o coração batia muito forte. Do meu lado, Alexandre gritava que havia entrado um ladrão no prédio. Eu peguei o celular e liguei para a ambulância, mesmo sabendo que já haviam pedido socorro - disse a mãe de Isabella.

Ana Carolina contou que teve um desentendimento com a madrasta, que não parava de gritar um pouco mais distante.

- Eu mandei a Jatobá calar a boca porque isso estava me irritando. Ela me xingou e disse que essa situação só acontecia por causa da minha filha - contou Ana Carolina na presença dos jurados.

Novamente Ana Carolina chorou e contou em seguida que em nenhum momento teve apoio do pai da garota. Ela disse que não conversou com Alexandre depois disso, mesmo no velório da garota. O promotor Francisco Cembranelli fez várias perguntas para tentar montar um perfil violento de Alexandre. Ele pediu a Ana Carolina Oliveria que contasse o episódio de uma briga durante uma festa familiar e disse que Alexandre em outro oportunidade chegou a ameaçá-la de morte. Segundo ela, na mesma ocasião ele ameaçou a avó materna de Isabella.

Os jurados ficaram o tempo todo prestando atenção aos detalhes. Eles estavam do lado esquerdo da sala, com visão lateral para os réus. Dois deles, homens, eram muito jovens, aparentando menos de 25 anos. Havia também uma mulher oriental, que em determinado momento enxugou os olhos como se estivesse chorando. Acima dela estava uma mulher de mais de 40 anos também muito concentrada. Anna Carolina Jatobá estava com o rosto inchado, como se tivesse chorado recentemente. Ela ficou o tempo todo muito inquieta na cadeira e usava um lenço de papel. Cembranelli também quis saber detalhes sobre o comportamento de Alexandre com a filha.

A defesa também fez perguntas para Ana Carolina para tentar mostrar aos jurados que Alexandre Nardoni era um bom pai para menina.

Após o depoimento de Ana Carolina Oliveira, a sessão foi suspensa e deve ser retomada às 9h .

Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni devem dormir na carceragem de um distrito ou de outro fórum. Mas o Tribunal de Justiça não deu detlahes por motivos de segurança.

Fonte: O Globo

Disponível em: http://moglobo.globo.com


5 comentários:

  1. Se nós tivesemos o poder de ver o que acontesse no mundo depois da morte, o que estaria passando essa criança nesse momento?

    ResponderExcluir
  2. isabela vc e uma menina muito linda todos nos te amamos eu te amo eu nunca vou te equecer por favor deus te abençoes

    ResponderExcluir
  3. isabela eu simto muito pela a sua morte eu gosto muito de vc eu gosto de vc todos nos te amamos
    isabela deus ta na sua vida vc ta no céu deus te ama
    e eu tambem
    sintomuito pela a sua morte eu te amo todos nos te amamos deus esta na sua vida que dus te abemçoe

    ResponderExcluir
  4. isabela eu te amo bejos julia
    vc e uma menina mito linda te amo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua contribuição.