sábado, 28 de novembro de 2009

A quem interessa a educação????


Os governantes e lideres políticos não lutam por uma educação de qualidade para a população brasileira.

Nossas crianças, jovens e adultos sofrem pela falta de investimentos na educação. Percebe-se que a intenção é deixar pessoas sem instruções e sem conhecimento para que não reivindiquem por seus direitos.

Fica quase explícito que não há interesse, por parte dos governantes, em realizar melhorias e investimentos na área da educação. Falta de interesse comprovada pelo fato de serem repassados apenas uma micro parte da receita para a educação, que em outros países desenvolvidos é a prioridade.

Alunos da rede pública de ensino nem sempre têm educadores devidamente qualificados, faltam materiais de educação física, laboratórios , computadores e acomodações que possibilitem as aulas enquanto alunos da rede privada sofrem com as altas parcelas cobradas.

Atualmente temos pessoas, principalmente as mais jovens, sem instrução, que não sabem argumentar, discutir ideias, serem críticos e lutar por seus direitos. O que para eles é muito interessante, pois concluem rapidamente que a população não questionará suas atitudes absurdas, logo, estarão em situação confortável.

Não aprendemos a votar, não temos formação política e elegemos pessoas que nos representarão que faturam e superfaturam absurdos, praticam crimes e ficam sem punição alguma, enquanto a população vive miseravelmente.

Precisamos é de educação!
Queremos questionar, participar e ajudar a construir esse país.
Queremos ter orgulho de dizer que somos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua contribuição.