segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chico inspira produções na TV e no cinema.

O cinema se rende à popularidade de Chico Xavier (1910-2002) e no ano do centenário do médium mineiro a doutrina espírita é tema de diversas produções nacionais. Além de “Chico Xavier”, cinebiografia que entrou em cartaz na última sexta-feira (2), lança “Nosso lar” e “As mães de Chico”.

Já estão previstos também “E a vida continua” e “As cartas”.

Nelson Xavier, que faz em performance brilhante como o líder espírita no longa de Daniel Filho, volta a interpretar o médium em “As mães de Chico”, de Glauber Filho – diretor de outra longa-metragem do gênero, “Bezerra de Menezes –o diário de um espírito" (2008).

Na TV as câmeras voltaram-se para a doutrina espírita. Uma novela e um seriado sobre a religião irão ao ar na Rede Globo. A “programação espírita” começará no próximo dia 12 de abril, data de lançamento da novela “Escrito nas estrelas”.

Desenvolvida por Elizabeth Jhin, a trama das 18h contará a história de um jovem médico, Daniel (Jayme Matarazzo), que morre em um acidente de carro e tenta se comunicar com o pai, vivido por Humberto Martins.

“Daniel não se contenta com a morte e acaba ficando num plano intermediário. Mas acaba voltando várias vezes a Terra para proteger o pai e a menina que ele conhece e se encanta pouco antes de sofrer o acidente", adiantou Matarazzo,
em entrevista ao G1.

Para o segundo semestre está prevista a estreia da série “A cura”, de João Emmanuel Carneiro. O ator Selton Mello interpretará um médium que realiza cirurgias espirituais no interior de Minas Gerais e enfrenta o questionamento da comunidade científica.

Um comentário:

  1. Luciana,

    Excelente teu blog.
    Conteúdo de primeira e um grande entusiasmo em divulgar coisas do bem.

    Parabéns!
    Forte abraço!
    Nilson

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua contribuição.