segunda-feira, 7 de junho de 2010





Alexandre, O Grande...



      Por isso que ele era chamado de 'O GRANDE'

      Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:


      1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

      2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas;

      3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

      Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:


      1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

      2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

      3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

      Pense nisso...

Um comentário:

  1. LINDOS ESSES DESEJOS. SERIA BOM SE TODOS TIVESSEM ESSE DESPRENDIMENTO E A CONSCIÊNCIA DE QUE TUDO O QUE AQUI CONQUISTAMOS MATERIALMENTE NÃO É NOSSO, POIS TUDO O QUE LEVAMOS SÃO AS LEMBRANÇAS, O QUE FAZEMOS DE BOM E DE RUIM. PENSAR QUE, O QUE AQUI PLANTAMOS, AQUI COLHEMOS (OUVI ISSO A MINHA JUVENTUDE TODINHA DA MINHA MÃE rsrsrr) NOS REMETE A NOSSA RESPONSABILIZADE E O NOSSO COMPROMETIMENTO QUANTO ÀS NOSSAS ESCOLHAS. AFINAL DE CONTAS, TEMOS ALGO QUE LEVAMOS PARA ONDE QUER QUE IREMOS: O LIVRE ARBITRIO. BJS.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua contribuição.