sábado, 3 de abril de 2010

Um breve comentário do Filme de Chico Xavier


Tive o privilégio de assistir ao filme sobre a vida do médium brasileiro Chico Xavier.
Francisco Cândido Xavier nasceu na cidade de Pedro Leopoldo em 02 de abril de 1910 e desencarnou em 30 de junho de 2002.

Sua vida foi retrada em filme baseado no livro "As vidas de Chico Xavier" de Marcelo Souto Maior. A mesma obra foi reeditada e revista de 2004, após o falecimento de CX (Houve edição inicial em 1992).


Chico exerceu em sua máxima plenitude o que Cristo pregou. Amou incodicionalmente ao próximo dedicando sua vida em prol dos necessitados físicos e espirituais que o procuravam.

Foi humilhado, ofendido e chamado muitas vezes de mentiroso, mas mesmo assim sua serenidade era algo sublime que mantinha em seu rosto um sorriso amigável e acolhedor.

Palavras de Chico Xavier.

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua contribuição.